Pesquisa no blog

quinta-feira, 2 de março de 2017

Tudo vai ficar bem.

Resultado de imagem para Tudo vai ficar bem.



Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” (Salmo 37.5).
Nada é tão instável como os nossos sentimentos. Não se deixe influenciar negativamente pelas tendências do momento. Nem a lógica, o bom senso e as experiências servem de substitutos para a fé genuína. Na verdade, devemos pedir sabedoria e entendimento, mas em tudo nossa vida deveria ser determinada pela pergunta: “Senhor, que queres que eu faça?” Por isso, tome cuidado para que nada o afaste da íntima comunhão com o seu Senhor.
O Diabo não consegue roubar de você a condição de filho de Deus, mas pode plantar pensamentos em seu coração que formam uma nuvem escura sobre a sua alma. Por isso, esteja atento! Nenhum cabelo cairá da sua cabeça sem o consentimento de Deus. Encoraje sua alma, pois o Senhor Jesus, com todo amor, certamente tomará conta do seu caso. O que acontecerá, porém, se alguma situação não prevista vier lhe importunar? Não diga, então: “Ó Senhor Jesus, eu não estou compreendendo tudo isso!” Deus não pede que você compreenda os Seus caminhos. No entanto, Ele espera, e com razão, que você confie Nele. Por isso, deposite seu destino confiadamente nas mãos de Deus.
Deus não pede que você compreenda os Seus caminhos. No entanto, Ele espera, e com razão, que você confie Nele.
Lembre-se novamente dos heróis da fé relatados na Bíblia. Não foi um ato ousado por parte de Abraão se lançar em uma aventura e mudar-se para uma terra desconhecida? Não foi uma ousadia para Noé construir uma arca mesmo estando muito longe de um rio? Esses homens experimentaram a glória de Deus somente porque confiaram Naquele que deu a promessa: “Eu estarei contigo!”
As circunstâncias em nossa vida não existem para nos ensinar a temer, mas para fortalecer nossa fé. Para onde você dirige seus pensamentos? Em quem você confia quando as circunstâncias adiante se apresentam como um campo de pedregulhos?
Entregue o seu caminho ao Senhor! Somente então Ele agirá e colocará as coisas em ordem. Você agora obedecerá à ordem e colocará as dúvidas da sua vida sob Seu comando? Talvez o Senhor Jesus esteja justamente esperando uma corajosa decisão de fé de sua parte. Você não precisa temer os seus passos futuros, que ainda desconhece. Pelo contrário! Você pode experimentar a maravilhosa intervenção por parte de Deus.
É notável que nosso Senhor às vezes tira Sua gente da comodidade cotidiana. Isso, no entanto, é um teste de avaliação que serve para fortalecer a fé. Olhe para a frente! Lembre-se da mulher de Ló! Ela dirigiu seu olhar para trás – e perdeu a vida. Você, porém, não olhe para trás!
Enfrente o risco da fé! Nós ficamos com medo e sofremos porque não incluímos o onipotente Deus como o mais forte nos planos da nossa vida! Confiar em Jesus significa demonstrar fidelidade.
Não seja como um cata-vento, que a cada rajada se posiciona em uma direção diferente. O Senhor Jesus recompensará a sua firmeza, seja no casamento e na família, na vida profissional ou na igreja. Entregue o seu caminho ao Senhor e Ele fará com que o assunto que o preocupa ande no trilho certo.
O Senhor não Se descuidará daquele que Lhe é fiel e que confia sinceramente Nele!
Como eu admiro a atitude de expectativa de Davi, quando ele afirma no Salmo 23.6: “Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida”.
Há pessoas que esperam tão avidamente pela chuva que, mesmo com o mais intenso brilho do sol, já vestem a capa e ficam surpresos quando começam a suar. Não é de admirar que com uma atitude de fé dessas a vida se torna um sofrimento. É natural que não conseguimos ficar livres de tempestades. Isso, no entanto, seria motivo para nos escondermos na toca de um rato? A ordem permanece: “Não se perturbe o coração de vocês” (João 14.1). Obedecer a essa ordem fará um bem imenso à alma! Assim, dê um toque de exortação ao seu coração se ocorrerem novas “arritmias espirituais” e se por isso pensamentos obscuros causarem pânico. O Senhor Jesus recompensará a sua fé. O Senhor não Se descuidará daquele que Lhe é fiel e que confia sinceramente Nele! — Manfred Paul
Manfred Paul é autor de muitos livros, folhetos e brochuras que foram distribuídos em mais de 30 países, encorajando milhões de pessoas. Casado há mais de 50 anos, tem 3 filhos e 10 netos. Foi Diretor e encarregado das missões da organização internacional Janz Team (agora TeachBeyond), em Lörrach, Alemanha. Por 24 anos foi evangelista e líder espiritual da missão Werner Heukelbach, onde pregou na Alemanha e no exterior. Também participou de transmissões de rádio em diversos países, como Alemanha, Rússia e Equador. Aos 76 anos, ele não pensa na bem merecida aposentadoria. Toda a sua vida está a serviço do Senhor Jesus Cristo.
http://www.chamada.com.br/meditacoes/amado_guiado_realizado/tudo_bem.htmlhttp://www.chamada.com.br/meditacoes/amado_guiado_realizado/tudo_bem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário