Pesquisa no blog

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Como posso me preparar para ser levado no arrebatamento?



É muito mais simples do que você pensa. A resposta curta é que você deve receber Jesus Cristo como o seu Salvador. Agora, a resposta mais longa. Ao fazer esta pergunta, estamos supondo que você já ouviu falar que nem todos os cristãos serão levados quando o Arrebatamento ocorrer. Você provavelmente já ouviu que somente os "super cristãos" que vivem uma vida santa serão arrebatados e que todos os outros cristãos terão que passar pela Tribulação. Isso não é verdade, e vamos mostrar com a Bíblia por que isso não é verdade.

A primeira coisa que você deve entender é o propósito para a Tribulação. A Tribulação é um tempo de julgamento sobre a terra e de punição para Israel. Por favor note que Israel e a Igreja não são o mesmo grupo de pessoas. A Igreja é um organismo espiritual. As pessoas na Igreja estão relacionadas por causa do seu nascimento espiritual (por terem nascido de novo - João 3:3). O povo de Israel (judeus) são ligados pelo sangue. Esta é uma raça de pessoas a quem Deus fez promessas especiais no Antigo Testamento. Deus declarou um tempo de julgamento sobre Israel por sua infidelidade. Este tempo de julgamento é claramente declarado como sendo apenas para Israel (Daniel 9:24-27).

Gabriel trouxe uma mensagem de Deus para Daniel (9:20-21). Daniel 9:24 diz: "Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo." Nesta mensagem, Gabriel especifica para Daniel que o tempo é "sobre o teu povo". O povo de Daniel era os judeus, a nação de Israel. Deus declarou 70 semanas contra a nação de Israel. Estas "70 semanas" são, literalmente em hebraico, "70 setes." Em outras palavras, 70 vezes 7 anos, ou 490 anos. Desses anos, 483 (69 vezes 7) deles foram cumpridos do fim do cativeiro de Israel em Babilônia à morte do Messias (a crucificação de Cristo). Isso deixa 7 anos de julgamento que ainda não foram cumpridos. Esses 7 anos são os anos da Tribulação. O ponto é que esta profecia se refere a Israel primeiramente e o objetivo do julgamento é "cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo."

Agora, podemos também demonstrar com base nas Escrituras que os cristãos não estarão na Tribulação. Um estudo de 1 Tessalonicenses 4:13 até 5:9 mostra isso. Nesta passagem, Paulo escreve sobre o Arrebatamento e o Dia do Senhor. Primeiro Tessalonicenses 5:9 dá aos cristãos esta promessa: "porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo." Preste atenção a esse versículo. Paulo diz que Deus não nos destinou para a ira, principalmente a ira do Dia do Senhor (5:2).

Outra evidência de que os cristãos não passarão pela Tribulação vem de 1 Coríntios. Nessa carta, Paulo acentuadamente repreende os crentes por serem cristãos carnais. No entanto, no capítulo 15, Paulo escreve sobre o Arrebatamento e nunca indica que alguns dos crentes coríntios, por mais carnais que fossem, seriam deixados para trás. Os verdadeiros crentes em Jesus Cristo não terão de suportar a Tribulação.

A única maneira de ser deixado para trás no Arrebatamento é se você não tiver recebido a Cristo como o seu Salvador.

Got Questions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário