Pesquisa no blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

Pecado, Transgressão e Iniquidade ( 2 )



Você sabe a diferença de Pecado, Transgressão e Iniquidade?

Então vamos lá:

Uma das traduções da palavra pecado é "errar o alvo". Sabe-se que não existe pecado que não seja previsto por uma lei; ou seja: se não houver algo dizendo que é erro, não é.

A palavra de Deus é Torá (significa LEI ou ALVO), e pecado é errar o alvo.

Em uma analogia, poderíamos dizer que:

- Pecado: É querer fazer certo mas acabar errando. É mirar no alvo, mas errar. É falar um palavrão "sem querer", e logo ser tomado de arrependimento e desejo de conserto. Pecar é saber que errou, mas saber que no fundo queria acertar.

- Transgressão: Enquanto pecar é errar o alvo, transgredir é mirar fora, propositalmente. O transgressor decide errar. Ele sabe que é pecado, mas voluntariamente decide seguir os desejos de seu ego; de sua carne. Certamente o crime da transgressão é muito mais nocivo do que o pecado.

- Iniquidade: Iniquidade é quebrar o alvo e atirar pra onde quer, decidido totalmente a não respeitar mais os princípios previstos na "lei".

Iniquidade é estar viciado ao pecado, e decidido a trasgredir, a ponto de que não é mais apenas um erro. Se torna um hábito, parte do caráter, e automaticamente parte do sangue...

Por isso iniquidade se transfere por DNA. É este espírito que navega na genealogia, transferindo pecados nas gerações. São espiritos de iniquidade (poneria pneumatikon), traduzidos na bíblia por "hostes espirituais da maldade", mas no original é "iniquidades da alma".

Satanás é muito mais do que um pecador ou transgressor. Ele é O INÍQUO! E por isso não pode ser perdoado!

Mas graças ao nosso Deus que:

"...guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a INIQUIDADE, a TRANSGRESSÃO e o PECADO, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniqüidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até à terceira e quarta geração!" Êxodo 34:7



 

 Autor: Ricardo Ribeiro, Pastor & Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário