Pesquisa no blog

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Errou o CÉU por 45 centímetros.


Este título o surpreende?

Como é que alguém pode chegar tão perto e, no fim, ouvir o Senhor dizer: "Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim" (Mat. 7.23)
Contudo, este será o terrivel resultado a que chegarão muitas pessoas em igrejas, hoje em dia, que dizem ser crentes, inclusive algumas em posição de responsabilidade, mas que têm aceito ao Senhor Jesus Cristo apenas de maneira intelectual. Tragicamente, até professores, pregadores e obreiros religiosos não são isentos de serem acusados de tal erro.
A distância entre o cérebro e a coração é de 45 cm. Um conhecimento intelectual do Senhor Jesus Cristo, e o fato de conhecer plenamente e concordar intelectualmente com o plano de salvação, sem ao mesmo tempo uma aceitação de coração que propicie a reação pessoal que a Bíblia exige, não vale nada para ninguém.
Escute as palavras de Paulo, referente a Israel, quando ele fala sob a direção do Espírito Santo: "Pois lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento" (Rom 10.2,3). Ele estava falando a respeito de esforços mal dirigidos, energias gastas na força da carne, mas não sob a direção do Espírito Santo. A falta de poder hoje em muitas igrejas, bem como na vida de muitos que se dizem crentes, pode ser atribuída diretamente a isto.
Só quando nos enxergamos no espelho da palavra de Deus, e verificamos não termos desculpas nem esperanças, e sermos inteiramente perdidos, é que a verdade das Escrituras nos convence, pois a Bíblia revela claramente que é assim que Deus vê o homem. (Rom 3.10-18,21-23).
Então, quando a gloriosa Verdade do Evangelho nos leva a reconhecermos os nossos pecados, e com verdadeiro arrependimento clamamos a Deus, pedindo-lhe para entrar em nossos corações não em nossos cérebros, experimentemos o Novo Nascimento.
Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo14.6).
A Bíblia nos diz também que "aquele que tem o Filho tem a vida (eterna); aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida" (Jo 5.12)
Além do mais, a Bíblia promete que "se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação" (Ro 10.9,10)
Cristo deseja o seu coração e não apenas o seu cérebro, porque "o Senhor não vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração" (ISa 46.7)
É muito importante que você esteja certo de não ter manifestado a Jesus Cristo apenas por conhecimento intelectual e assentimento metal. Ele precisa de rendição completa do seu coração e da sua vida, para que você realmente nasça de novo.
45 cm podem sgnificar a diferença entre uma eternidade com Cristo ou uma eternidade sem Cristo. Você está certo de suas relações pessoais com Ele?

Fonte: SBF

Um comentário:

  1. oieee- vim te visitar e te oferecer um cartão - Um toque .Fique bem, fique na paz.San

    ResponderExcluir