Pesquisa no blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Porque vale a pena ser cristão



" Todos os homens são criaturas de Deus, mas filhos de Deus – os únicos que terão um lugar no céu – são somente aqueles que nasceram de novo através do Espírito Santo, como Jesus disse: "Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus" (João 3.5)."

Norbert Lieth

Vamos perguntar-nos concretamente se vale a pena ser cristão, apesar de vivermos em um país considerado cristão, com raízes e tradições cristãs. Que valor tem para nós o cristianismo, o verdadeiro cristianismo, nos dias de hoje?

Voltaire, ateu convicto, foi convidado certa vez por Frederico o Grande, rei da Prússia. Na hora dos brindes, ele ergueu sua taça e disse, zombando: "Troco meu lugar no céu por um marco prussiano". Um silêncio constrangedor dominou o ambiente por alguns instantes, até que outro convidado à mesa do rei voltou-se para Voltaire e respondeu: "Meu senhor, na Prússia temos uma lei: quem tem algo para vender deve provar que o objeto à venda realmente lhe pertence. O senhor pode comprovar que possui um lugar no céu?"

Possuir um lugar no céu – é isso que realmente importa! A Bíblia nos mostra a condição para recebê-lo: ter genuína unidade de vida com Jesus! Isso acontece através do novo nascimento (veja João 3.1-8). Nascemos de novo espiritualmente pela fé pessoal em Jesus Cristo, e assim nos tornamos filhos de Deus: "Mas, a todos quantos o receberam (a Jesus),deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (renascerem espiritualmente), a saber, aos que crêem no seu nome" (João 1.12). Freqüentemente se ouve: "Afinal, todos são filhos de Deus!" Mas, conforme a Bíblia, isso não é verdade! Trata-se realmente de um grande engano, que leva muitas pessoas a se acomodarem e tranqüilizarem numa falsa segurança com relação ao seu destino eterno. Todos os homens são criaturas de Deus, mas filhos de Deus – os únicos que terão um lugar no céu – são somente aqueles que nasceram de novo através do Espírito Santo, como Jesus disse: "Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus" (João 3.5).
A vida espiritual verdadeira começa com o “novo nascimento”.
Quem nasceu de novo, como Jesus explicou, tem a confirmação e o testemunho do Espírito Santo em seu coração: "Agora sou um filho de Deus!" Isso não é sinal de orgulho, e sim de humildade, pois a pessoa salva não se baseia mais em suas próprias obras, mas unicamente no Senhor Jesus Cristo. Tal pessoa reconheceu que era pecadora e que não podia ser salva por boas obras, nem por qualquer outra coisa. Foi por isso que ela chegou-se a Jesus com o pedido: "Meu Salvador, por favor, salve-me!" O Senhor não apenas ouve essa oração, Ele também a atende: Jesus regenera – faz renascer espiritualmente – quem O aceita como Salvador em seu coração. Em Apocalipse 3.20 Ele diz: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Se você abrir a porta da sua vida para Jesus, Ele entrará e a transformará. Como conseqüência, o Espírito Santo lhe dará a certeza: "Agora sou propriedade de Jesus, agora estou salvo, agora vou para o céu!"
Jesus não pode ser comparado a nada, nem a ninguém! Ele é o Cristo, o Filho do Deus vivo – e por isso vale a pena segui-lO e ser cristão!
Vamos ler apenas alguns dos muitos textos da Bíblia sobre Jesus Cristo:
  • Jesus "é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis... Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste" (Colossenses 1.15-17).
  • "Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai" (Filipenses 2.6-11).

5 comentários:

  1. Amei o texto muito bem escrito, Iveraldo parabéns você escreve perfeito gosto muito de ler a bíblia então seus textos me chamaram muito atenção por serem religiosos.
    Maria do Carmo. 3NM.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto,alias de todos que li. Iveraldo você estar de parabéns por escrever tão bem.Não sou muito de ler a bíblia, mais sei que a palavra de Deus é muito bonita e prazerosa de escultar.Seus textos são muito bom de ler e bem elaborados.

    Lais Viana 3NM
    São Vicente Ferrer - PE

    ResponderExcluir
  3. Iveraldo , Diante do que Li, Alegro - me que realmente um homem intregro como você , em meios a tantas coisas que o mundo oferece, Possa esta voltado a pregar a palavra de Deus, Onde é a unica verdade, hoje nos vemos diante de pessoas que tão pouco se importam para as coisas dos céus, onde a palavra do senhor esta escrito , Marcos 16:15 e 16 " e disse-lhes:" ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura que crer e for batizado séra salvo; Mas quem não crer sera condenado. Pessoas sem conhecerem a verdade estão se contentando com as concupencências do mundo. Que você continue fazendo este trabalho , Para que muitas almas venha se salvar através do mesmo.

    Elisângela Siqueira da Silva 3°Normal Médio
    São Vicente Ferrer - Pe

    ResponderExcluir
  4. seus artigos chamam a atenção dos leitores,nos dias atuais essa pergunta é constante entre nós cristões,"porque vale a pena ser cristão". e você iveraldo formulou muito bem as respostas para está pergunta dentro do texto.fazendo o leitor crê que vale muito a pena ser um cristão, são artigos maravilhosos que nos leva a pensar e a refletir.permaneça trazendo sempre a palavra de Deus para nossos corações. e que Deus te abençõe sempre.

    Amanda Moura
    3NM
    São vicente ferrér-PE

    ResponderExcluir