Pesquisa no blog

domingo, 27 de novembro de 2011

O AMOR DIVINO




Nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas
(Efésios 1:6-7).


É maravilhoso descobrir que nossos erros e fracassos não mudam o amor de Deus. Ele nos aceita e nos ama porque estamos unidos ao Seu Filho amado.
Leiamos as seguintes palavras do apóstolo Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?… Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?… Quem é que condena?… Quem nos separará do amor de Cristo?” E conclui: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:31-39).
O fato de termos confiança nesse amor pessoal e incondicional de Deus não deve nos conduzir a uma vida despreocupada. Pelo contrário, estarmos conscientes desse amor nos estimula a abrirmos mão de tudo por Ele. Saber que Deus nos ama nos torna humildes e obedientes, porém também dinâmicos e valentes.
Na cruz contemplamos a imensidão do amor de Deus por nós. Além disso, o Senhor Jesus exclamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46). Com reverência e emoção, nós respondemos: “Por nós, por mim!” Deus me amou a tal ponto que não “poupou o seu próprio Filho”, o qual expiou os meus pecados. O Senhor Jesus foi o meu substituto sob a ira de Deus. Tomou meu lugar e agora quando Deus me vê, vê ao Seu próprio Filho. Estou em Cristo e por isso sou amado com o assombroso amor do Pai.




http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

8 comentários:

  1. Iveraldo,
    Bom dia meu querido amigo,

    Gostei muito do texto, a gente sempre aprende aqui, são textos fortes.
    É verdade o amor de Deus é incondicional.

    Quero novamente agradecer o carinho que demonstra em seus comentários para com a minha vida e meu ministério.

    Estou passando um momento de decisões na minha vida profissional, mas quero a vontade de Deus na minha vida.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto, é verdade Iveraldo Deus é o nosso melhor amigo está conosco em todos os momentos e ama a todos igualmente independente de cor e raça.O que me chamou atenção no text é sua maneira de escrever.Parabéns que Deus te guie sempre.

    Lúcia Medeiros.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, é verdade Iveraldo Deus é o nosso melhor amigo está conosco em todos os momentos e ama a todos igualmente independente de cor e raça.O que me chamou atenção no texto é sua maneira de escrever. Parabéns que Deus te guie sempre.

    Lúcia Medeiros.3NM.

    ResponderExcluir
  4. È observando essse amor que voce se inspira e faz textos maravilhosos e compreencivos, com uma linguagem simples, mas direta e onjetiva que encanta todos que os leem e mostra a associação entre a vida e a palavra de Deus. Parabéns Jesus te Ama...

    Claudiana Martins. 3 N.M.

    ResponderExcluir
  5. interessante o modo como o senhor focou o amor de Deus para conosco, sem postar nem um tipo de desqualificaçao de igreja alguma , e como falou de um assunto tão delicado de se falar nos dias atuais sem trazer nem um tipo de desconforto para nós leitores. kassia cecilia 3° normal medio.

    ResponderExcluir
  6. O texto vem nos falar que Deus nos ama apesar de ser como somos, meros humanos pecadores e o seu amor em nós é Perfeito.(segundo 1 João 4:16) Deus é amor.
    É de grande importancia esse bolg porque que vem nos falar nesse amor para que as pessoas possam se conscientizar que precisamos buscar a Deus e ama-lo sob todas as coisas pois com Ele ao nosso lado nada é impossivel.
    Adila Maria 3° normal médio.

    ResponderExcluir
  7. o texto relata que deus è amor,ele sempre estara do nosso lado,pois com ele ao nosso lado tudo é possivel,o bolg é interessante pois ele nos ajuda a entender que só deus tem o direito de julgar nossos atos.
    Sandro Nunes da Silva
    3°normal medio
    São Vicente Férrer

    ResponderExcluir
  8. O texto nos mostra como Deus é maravilhoso, que apesar dos nossos erros Ele sempre esta ao nosso lado, nos guiando. Independente de raça, cor ou religiao Ele nos ama do mesmo jeito, pois o amor de Deus é incondicional.
    Parabens Iveraldo! Suas mensagens nos fazem refletir de como Deus é importante e que sem Ele nao somos nada.

    Admayra Nepomuceno 3 normal medio

    ResponderExcluir