Pesquisa no blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cristianismo Xique



Sempre que surge uma voz revolucionária, explicando que “está tudo errado” – e nada mais fácil de explicar – junta-se ao redor do cara um grupo de seguidores que representa o nascimento de uma nova elite, a Elite Dos Que Enxergam As Coisas Com Mais Clareza. Trata-se de gente que tem por missão secundária mudar o mundo, e por primeira lamentar a pobreza de espírito e a estreiteza da visão dos que não pertencem à elite.
Foi mais ou menos o que aconteceu quando o rabi de Nazaré começou a insultar as elites há dois mil anos; multidões insaciáveis saíram pelas cidades e pelos desertos no rastro de suas aparições públicas, na esperança de encontrar uma brecha e se integrar à nova nata.
RT @joaobatista Chegando a Betânia. O culto vai ser de derrubar! #muitafé
Nem todos, é verdade, abraçaram esse deslumbramento. Enquanto alguns aplaudiam ardentemente a originalidade do Mestre, outros cruzavam os braços e explicavam: “Mais um com o velho discurso ‘estou cansado’. Isaías já estava cansado há 400 anos! A fila anda!”
Os mais antenados, no entanto, estavam dispostos a tudo para perfilhar a nova onda e serem contados entre os escolhidos.
– Salomé, você ouviu que a nova moda é vender tudo e dar aos pobres?
– Querida, então já não fiz? Levou seis meses só para tirar as fotos e colocar no Mercado Livre. Estou paupérrima mas minha pele nunca esteve tão boa!
Como a nova elite precisa ser constantemente recriada, a boa nova é que você tem hoje mesmo a chance de ser incluído na onda mais recente, atualizada e badalada do cristianismo. Para ajudá-lo a se diferenciar da massa indistinta dos fiéis, Thiago Bomfim alçou o sáite Cristianismo Xique, com dicas excelentes para você agregar valor e articular a sua inclusão.
Curti especialmente a dica número 7: Dar algum parecer teológico sobre desastres naturais. Espero que meu próprio parecer tenha se mostrado vago o bastante para merecer inclusão nas duas colunas. Isso sim é que seria chique #xique.
Então, o que você está esperando? Visite e coloque em prática você também o Cristianismo Xique. Porque não é chique enquanto você entende o que está acontecendo.


A Bacia....Onde as ideias não descansam.

Um comentário:

  1. Desculpe-me mas não vou procurar uma linguagem culta para ser Xique, rs,rs estou rindo de mais com este texto , minha imaginação voou, kkkk .

    Este blog é bom d+
    Abraços

    ResponderExcluir