Pesquisa no blog

sábado, 12 de novembro de 2011

A bíblia sempre tem razão.



...Sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. Romanos 3:4.

Temos muitos doutores da lei, teólogos, pastores, mestres... Cada um com a sua “teologia” e com a sua maneira adequada de “interpretar” a palavra de DEUS... Não nos importa suas interpretações e seus pontos de vista, a Bíblia sempre tem razão... Importa-nos o que a Bíblia diz... não nos interessa o que é mais adequado ou coerente, muito menos o que esses pecadores inchados em seus próprios egos pensam e deturpando as sagradas letras tornaram-se em cegos condutores de cegos.



 Enfadais ao SENHOR com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto que dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do SENHOR, e desses é que ele se agrada, ou, onde está o Deus do juízo?  Malaquias, 2:17.


...Pois o povo que não tem entendimento será transtornado. (Corre para sua própria perdição) Oséias, 4:14.

12  Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
13  Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
14  Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
Hebreus ,5:12-14.


Extrema corrupção nos últimos tempos
1  SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6  Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8  E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9  Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.2 Tim 3:1-9.

14  Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
15  Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo...Efésios, 4:14-15.

23  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
24  Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo.
25  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
                 
26  Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
27  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
28  Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
29  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
30  E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
31  Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
32  Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
33  Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
Mateus 23:23-33.

Antes que Abraão existisse, eu sou. João 8: 57.

...Entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 2 Pedro 3:16.


Tiago 3:1 diz: "Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo."

Tiago estava combatendo o orgulho de pessoas despreparadas que se achavam sábias e queriam ensinar por motivos egoístas. Através do livro dele, percebemos os problemas de pessoas cheias de vanglória que davam mais importância à posição social do que à humildade, serviço e dedicação espiritual (1:9-11, 19-27; 2:1-26). Houve, entre os leitores da carta de Tiago, pessoas contenciosas que queriam se destacar acima dos outros irmãos. E, principalmente, alguns desses "mestres" não dominavam a própria língua (3:2-12) e não ensinavam a verdadeira sabedoria divina (3:13-18). Uma pessoa que ainda não sabe controlar a língua, e que não está cheia da sabedoria de Deus, nunca deve ser usada como professor da palavra do Senhor. Tal pessoa vai tropeçar na palavra e viver na hipocrisia.

Mas o autor de Hebreus (5:12-14. ) fala de outra situação. Alguns dos leitores da epístola dele eram preguiçosos. Não desejavam ardentemente a justiça de Deus. Não se esforçavam para crescer no entendimento da palavra do Senhor. O autor lhes avisou que cairiam facilmente no pecado por falta de maturidade e discernimento espiritual. Qualquer pessoa que acha que já sabe o bastante e não precisa aprender mais já está desviando do caminho de Deus.









10 comentários:

  1. Olá Querido Iveraldo,

    Obrigada pelo carinho e atenção de sempre.

    Seu blog sempre tem matérias sérias que retratam a verdade sobre o Evangelho de Cristo.

    Isso acontece pois és um homem de Deus.

    Tenha um abençoado domingo,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Ah! Vc receberá um email do TOPBLOG2011.

    É sobre a votaçao do HD.

    Favor validar seu voto no link que receberá do TOP BLOG.

    Pode ser?

    É q as votaçoes encerram dia 17/11.


    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  3. Olá Suely Rezende, graça e paz.

    Se a sua eleição depender do meu voto, você já venceu... amo o seu espaço e tenho um grande carinho por você.

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  4. Hola mi querido Everaldo, mi blog está de fiesta porque ya tenemos más de 1000 seguidores y os doy un premio conmemorativo.
    Además un vídeo con mi voz, un poema de mi autoría para una gran amiga poeta que admiro y quiero, una gran mujer,Alma Mateos Taborda.
    Le dejo mi ternura con un beso
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  5. Belo artigo e parabéns pelo seu blog.Deus abençoe sua vida ricamente.To ti seguindo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo artigo concordo a bíblia é a palavra de Deus e devemos seguir seus ensinamentos li outros artigos seus e percebi que você escreve com alma são belíssimos chega dar uma paz ao ler. Você escreve muito bem.

    Lindarci Gomes. 3NM.

    ResponderExcluir
  7. Este blog é ótimo, pois nele muitos podem refletir sobre o que é bíblia? Para que serve a bíblia? Será que a bíblia está fora de moda? Estas são algumas perguntas que muitos que ainda não encontraram o caminho de Deus se questionam e por não entender tudo isso terminam procurando o caminho errado pensando que a bíblia é um livro qualquer, mas como Iveraldo em seu blog comenta - A bíblia sempre tem razão, nela está a palavra de Deus, que tanto precisamos de ouvi-la nos dias atuais.

    Mª José Gonçalves

    ResponderExcluir
  8. Este blog é ótimo, pois nele muitos podem refletir sobre o que é bíblia? Para que serve a bíblia? Será que a bíblia está fora de moda? Estas são algumas perguntas que muitos que ainda não encontraram o caminho de Deus se questionam e por não entender tudo isso terminam procurando o caminho errado pensando que a bíblia é um livro qualquer, mas como Iveraldo em seu blog comenta - A bíblia sempre tem razão, nela está a palavra de Deus, que tanto precisamos de ouvi-la nos dias atuais.

    Mª José Gonçalves
    3º Normal Médio
    São Vicente Férrer

    ResponderExcluir
  9. Olá Senhor Iveraldo , Amei o seu Blog e gostei muito desse artigo , e de outro também que li. A bíblia sempre tem razão porque é o livro da verdade. Ninguém por mais sábio que seja pode discordar disso, devemos cuidar em tirar as travas dos nossos olhos e reconhecer isso, não há reis , não há impérios não há sabedoria que não há se não for alicerçada nas palavras de Deus. Já dizia Jesus conhecereis a verdade e a verdade vós libertará (João 8-32)

    Ana Carolina Ferreira
    3°Normal Médio
    São Vicente Férrer

    ResponderExcluir
  10. o artigo enfatiza bem o assunto abordado. ressaltando sempre a importância da palavra do senhor em nossa vida. o autor(iveraldo) é bem questionador fazendo com que o leitor entenda bem o que esta lendo. deste modo a leitura torna-se prazerosa e construtiva.são muito bons seus artigos.meus parabéns...

    Irilândia cristina
    3NM
    São vicente ferrér-PE

    ResponderExcluir