Pesquisa no blog

domingo, 4 de setembro de 2011

Oração: pedindo em Nome de Jesus




Nosso Senhor disse aos seus discípulos que, além de pedir, deveriam pedir em Seu nome: “NAQUELE DIA PEDIREIS EM MEU NOME.” Esta é a mais deliciosa maneira de pedir. Geralmente dizemos no final de nossa oração que pedimos por amor de Jesus, e essa é uma maneira certa de pedir. Significa: “considerando o que Jesus fez, Você não me atenderia? Eu não fiz nada que possa garantir uma resposta favorável à minha súplica, mas Você não daria a mim, considerando que Jesus merece isso? Por amor a Ele, ouça-me, oh Senhor!”. Essa é uma boa forma de orar, mas é melhor ainda se você puder usar o nome de Cristo e pedir em Seu nome. É como se fossemos a uma loja, mandados por alguém para comprar alguma coisa em seu nome e para ser debitado na conta daquela pessoa. Ou se autorizássemos um subordinado nosso a ir a uma loja tendo dito ao comerciante que o que esta pessoa pedisse fosse fornecido. Provavelmente um subordinado, sem dinheiro próprio, muito pobre, mas que vá munido de sua autorização, poderá receber daquele comerciante tanto quanto se você mesmo tivesse ido lá. A garantia dada irá até o ponto do limite do nome que foi dado. 

Então, Jesus nos disse: “Use Meu nome quando estiver falando com o Meu Pai;” e até onde eu posso ir usando esse nome? Até onde o próprio Cristo pode ir. Todo o poder que exista no nome de Jesus, toda a influência que Ele tenha no coração do Seu Pai, este poder e esta influência nos são permitidos exercer por meio da oração. Senhor Meu, eu costumava pedir ao Senhor para fazer certas coisas por amor ao Teu Filho, mas agora eu venho com um pedido ainda mais forte pois Ele me autorizou a usar o Seu nome, e pedir que Você faça por mim assim como Você faria por Ele. Meu Pai, se não podes recusar o teu Primogênito também não podes me recusar. E se estou pedindo alguma coisa que Ele não podia pedir e que eu mesmo não desejasse pedir, quero fazer esse o limite da minha oração e da sua aceitação. Se Ele tivesse recusado orar pedindo isso, eu também iria. E se o que estou pedindo parece ser uma bênção do meu ponto de vista mas não para Ele, sejam minhas palavras: TODAVIA, NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS COMO TU QUERES - Mateus 26:39. Ninguém de bom senso usaria o nome de outra pessoa indevidamente, e se você está pedindo a Deus alguma coisa motivado por egoísmo, você não deve desonrar aquele nome abençoado ligando-o a tal tipo de oração. Mas usando adequadamente o Seu nome temos grande liberdade e um alto privilégio de nos ser permitido ir e orar, não apenas por amor a Jesus, mas também no nome de Jesus. 

FONTE: Trecho do sermão: Orai, Orai sempre

5 comentários:

  1. Amém!

    Creio no poder do nome de Jesus!
    Estava com saudades de vir aqui ler um pouco é sempre muito bom.

    Paz que Deus lhe abençõe feliz noite.

    ResponderExcluir
  2. OI meu amado irmão, valeu por partilhar essa palavras e destaco essa parte:
    Ninguém de bom senso usaria o nome de outra pessoa indevidamente"

    Que possamos usar esse nome que esta acima de todo nome com tremor e temor.

    Desejo ao senhor uma bela semana,

    ResponderExcluir
  3. Olá Querido irmão.
    Aos poucos estou atualizando os comentários nos blogs dos meus amigos.

    Resolvi escrever logo p/ vc, pois fico sempre mto feliz qdo recebo seus recados.

    Tenho vivido um tempo de muitas mudanças na minha vida, sei que tudo isso vem de Deus.
    Creio que Ele estará me dando sabedoria p/ conseguir vencer.

    Louvo ao Senhor pela sua vida e pelo seu contato.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  4. Olá Iveraldo,

    É verdade: "É como se fossemos a uma loja, mandados por alguém para comprar alguma coisa em seu nome e para ser debitado na conta daquela pessoa."

    Glória à Deus, por temos o intermédio de Jesus para chegármos até Ele.

    Abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Jesus é o nosso intermediador. Glórias a Deus!
    A paz. Tem jeito de pastor, por isso achei que era.

    ResponderExcluir